Workshop sobre gestão estratégica de estoque do UNITPAC reuniu empresários e diretores da ACIARA


18 de junho de 2018
Workshop sobre gestão estratégica de estoque do UNITPAC reuniu empresários e diretores da ACIARA

A ação foi realizada pelo curso de Engenharia de Produção para promover a aproximação com o mercado local

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, o  curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário ITPAC – UNITPAC promoveu um workshop sobre gestão estratégica de estoque para empresários e colaboradores locais. O evento foi pensado pela coordenação do curso com o objetivo de levar conhecimento e promover uma aproximação com as empresas de Araguaína.

Parceira do curso de graduação, a ACIARA já tem somado esforços para construir a aproximação entre empresários e a instituição, que tem muito a contribuir com o mercado local. Conforme o coordenador adjunto de Engenharia de Produção, professor Romualdo Fonseca, junto à ACIARA já foi possível facilitar o estágio supervisionado de estudantes e também realizar capacitações que aprimorem a gestão das empresas.

“A ACIARA é nossa principal parceira nessa aproximação com as empresas. Temos somado esforços para avançar esse processo e a instituição está conosco. Esse workshop, por exemplo, é um ótimo meio para mostrar a nossa contribuição no mercado”, destacou o professor.

Conteúdo

O professor Romualdo também reforçou, na ocasião, que o workshop então ministrado pelo coordenador do curso, professor Alexandre Pinheiro, aborda exemplos práticos de como resolver eventuais problemas em uma gestão de estoque. A abordagem é mais direta e isso promove mais interação e aprendizado.

Para o diretor da ACIARA, Manoel de Assis, que participou junto com alguns funcionários do workshop, este tipo de ação deve ser sempre realizada, porque oferece uma visão mais ampla e prática de gestão a quem, inclusive, não tem tanta intimidade com o assunto.

“É o tipo de workshop que o empresário, junto de seus colaboradores, deveria participar, independente do porte da empresa. Após o curso, tive um bate papo com meus colaboradores e pude perceber como o aprendizado foi válido para eles e para a empresa”, disse.